[Servidor] Minemacro [0.4.8]

Portuguese
User avatar
BrunoMine
Member
 
Posts: 902
Joined: Thu Apr 25, 2013 17:29
GitHub: BrunoMine

[Servidor] Minemacro [0.4.8]

by BrunoMine » Sun Dec 15, 2013 15:52

Servidor Minemacro
Este servidor é de sobrevivencia e tem varias aventuras para concluir.

Horários de funcionamento:
Segunda a Sexta > Das 15:00 as 22:00
Sábado > Raramente abre (sem horário fixo)
Domingo > Não abre (Muito raramente)

Dados tecnicos:
Administrador: minebr
Versão do jogo: 0.4.8 estável
Limite de jogadores: Varia entre 8 e 15

Sobre:
Ao iniciar no servidor você receberá um Manual no inventario, para ler basta colocar no chão e dar um clique direito.
My small square universe under construction ... Minemacro
Comunidade Minetest Brasil
www.minetestbrasil.com
 

manoel1500
Member
 
Posts: 25
Joined: Thu Oct 18, 2012 19:15

by manoel1500 » Thu Dec 19, 2013 12:14

mine cria um server com minetest overcraft origins
 

User avatar
BrunoMine
Member
 
Posts: 902
Joined: Thu Apr 25, 2013 17:29
GitHub: BrunoMine

by BrunoMine » Thu Dec 19, 2013 16:20

manoel1500 wrote:mine cria um server com minetest overcraft origins


Não tenho a minima ideia do que seja isso!
My small square universe under construction ... Minemacro
Comunidade Minetest Brasil
www.minetestbrasil.com
 

manoel1500
Member
 
Posts: 25
Joined: Thu Oct 18, 2012 19:15

by manoel1500 » Thu Dec 19, 2013 17:11

 

User avatar
BrunoMine
Member
 
Posts: 902
Joined: Thu Apr 25, 2013 17:29
GitHub: BrunoMine

by BrunoMine » Fri Dec 20, 2013 01:00

manoel1500 wrote:aqui mani oque e https://forum.minetest.net/viewtopic.php?id=7427

Não quero deixar o servidor igual minecraft! alem do mais, isso travaria o servidor !
My small square universe under construction ... Minemacro
Comunidade Minetest Brasil
www.minetestbrasil.com
 

User avatar
Davizinho
Member
 
Posts: 29
Joined: Fri Nov 08, 2013 22:56

by Davizinho » Sun Dec 22, 2013 16:45

Voce se preoculpa muito com lag do servidor a pesar de quem usa o Winxp da lag de qualquer jeito.
 

User avatar
BrunoMine
Member
 
Posts: 902
Joined: Thu Apr 25, 2013 17:29
GitHub: BrunoMine

by BrunoMine » Mon Dec 23, 2013 00:49

Davizinho wrote:Voce se preoculpa muito com lag do servidor a pesar de quem usa o Winxp da lag de qualquer jeito.

A minha parte eu faço. Acredito que com menos lag será possivel te rmais jogadores online e pra mim o divertido é estar jogando no meio da galera e sem travamentos
My small square universe under construction ... Minemacro
Comunidade Minetest Brasil
www.minetestbrasil.com
 

User avatar
Davizinho
Member
 
Posts: 29
Joined: Fri Nov 08, 2013 22:56

by Davizinho » Fri Dec 27, 2013 16:10

ta legal
 

User avatar
BrunoMine
Member
 
Posts: 902
Joined: Thu Apr 25, 2013 17:29
GitHub: BrunoMine

by BrunoMine » Mon Jan 06, 2014 17:26

SERVIDOR ENCERRADO!
O Servidor Minemacro foi fechado e não tem mais previsão para voltar. O problema é simples. As versões de minetest estáveis (ou seja, aquelas que vc baixa do site) não são estaveis mas sim instaveis, pois ao inves de ser lançada a cada um ano ou 9 meses ela está sendo lançada um mes depois da outra o que mostra instabilidade do jogo no presente momento.
O objetivo do servidor era manter 8 jogadores online simultaneamente. Objeviamente, com a instabilidade do jogo isso se torna impossivel
O servidor está fechado até que minetest esteja verdadeiramente estavel.
My small square universe under construction ... Minemacro
Comunidade Minetest Brasil
www.minetestbrasil.com
 

manoel1500
Member
 
Posts: 25
Joined: Thu Oct 18, 2012 19:15

by manoel1500 » Tue Jan 07, 2014 14:48

mine me ajuda a criar um mod
 

User avatar
BrunoMine
Member
 
Posts: 902
Joined: Thu Apr 25, 2013 17:29
GitHub: BrunoMine

by BrunoMine » Tue Jan 07, 2014 14:49

É muito dificil você tem que tentar sozinho e em algumas coisas eu te ajudo tipo, um trecho de código que está errado ou coisa do tipo
My small square universe under construction ... Minemacro
Comunidade Minetest Brasil
www.minetestbrasil.com
 

User avatar
aracnus
Member
 
Posts: 57
Joined: Wed May 15, 2013 01:09
GitHub: aracnus
IRC: aracnus
In-game: aracnus

by aracnus » Tue Jan 07, 2014 23:37

Quais problemas de instabilidade você estava tendo? Algum mod mal-comportado? Pergunto isso porque eu normalmente jogo nos servidores da VanessaE e eles são bem estáveis (e olha que lá tem mod pra caramba e são bem movimentados!). :-)

Você já entrou em algum deles?
 

User avatar
BrunoMine
Member
 
Posts: 902
Joined: Thu Apr 25, 2013 17:29
GitHub: BrunoMine

by BrunoMine » Wed Jan 08, 2014 00:08

Conheço, o meu problema é que o minetest em si deveria ficar mais tempo sem lançar outra versão, assim não da erros de compatibilidade, os mods nunca deram problemas eu só atualizei e mesmo assim diversos problemas com os clientes, eu desisti do progeto.
My small square universe under construction ... Minemacro
Comunidade Minetest Brasil
www.minetestbrasil.com
 

User avatar
aracnus
Member
 
Posts: 57
Joined: Wed May 15, 2013 01:09
GitHub: aracnus
IRC: aracnus
In-game: aracnus

by aracnus » Wed Jan 08, 2014 00:16

Mas as versões estáveis são lançadas de tempos em tempos. Por exemplo, a versão 0.4.8 estava sendo desenvolvida há meses e foi lançada só agora no final do ano e não saiu nada depois dela. Você não está confundindo versões estáveis com versões de desenvolvimento? Essas sim, são lançadas a um ritmo quase diário.
 

User avatar
BrunoMine
Member
 
Posts: 902
Joined: Thu Apr 25, 2013 17:29
GitHub: BrunoMine

by BrunoMine » Thu Jan 09, 2014 00:04

aracnus wrote:Mas as versões estáveis são lançadas de tempos em tempos. Por exemplo, a versão 0.4.8 estava sendo desenvolvida há meses e foi lançada só agora no final do ano e não saiu nada depois dela. Você não está confundindo versões estáveis com versões de desenvolvimento? Essas sim, são lançadas a um ritmo quase diário.


Meu amigo. Preste atenção!
A versão 4.7 demorou bastante tempo pra sair(ser trocada pela proxima), sendo assim, ja estava famosa , quase um ano, ok até ai tudo bem!
Lançaram a versão 0.4.8 e eu fui obrigado a atualizar o servidor, até ai ok, pensava eu que demoraria mais 8 meses pra sair a proxima..... Até ai tudo bem!
Depois veio o problema, nem havia terminado de resolver os erros com os clientes do servidor (pois deveria orienta-los sobre a nova atualização e etc...) tinha cerca de 20 membros ativos semanalmente e uns outros 20 inativos. Foi lançada um mês depois a versão 4.9 que aparentemente tem varios erros. Sendo assim, os clientes se afastam do jogo e eu fico de mãos atadas para recupera-los. Devido a tudo isso, o servidor Minemacro, que tem por objetivo chamar o publico de jogadores leigos, acabou tendo que fechar e agora só vou retomar o projeto quando o jogo estiver mais estavel.
Se você acha que eu estou confundindo, veja na aba de noticias, perceda que versões foram lançadas, cujas quais estão disponivel na pagina principal do site.
Espero que tenha entendido.
Tambem pesso a você que ajude os jogadores brasileiros que ainda tem coragem de encarar a complexidade desse forum em ingles e tentam participar da comunidade criando servidor hamachi e etc... Obrigado!
Last edited by BrunoMine on Thu Jan 09, 2014 00:05, edited 1 time in total.
My small square universe under construction ... Minemacro
Comunidade Minetest Brasil
www.minetestbrasil.com
 

User avatar
aracnus
Member
 
Posts: 57
Joined: Wed May 15, 2013 01:09
GitHub: aracnus
IRC: aracnus
In-game: aracnus

by aracnus » Thu Jan 09, 2014 00:33

Olha só... Não tinha reparado que eles já tinham lançado a versão 0.4.9 como estável. Falha minha.

Na verdade eu estava acompanhando as discussões sobre essa versão no GitHub e as atualizações estavam sendo feitas justamente para cobrir uma série de erros da 0.4.8. Pra mim, os releases que eles estavam fazendo estavam no ramo de desenvolvimento e não no estável (eu sempre atualizo o meu MT a partir do repositório Git, porque eu estou mantendo a tradução do núcleo para pt-BR e preciso sempre estar com a versão de desenvolvimento).

Mas quais problemas você está tendo Bruno? Estão relacionados ao funcionamento do servidor ou são no cliente? Você está rodando o servidor em uma máquina Linux ou Windows?

Quanto aos problemas com o fórum, já estava planejando há algum tempo na estruturação de uma comunidade MT aqui no Brasil, mas mais voltada para colaborações com desenvolvimento, documentação e traduções do que a jogabilidade em si. Inclusive já tenho o domínio minetest.net.br registrado e um espaço para construir a infra-estrutura que quisermos lá. O que você acha de trabalharmos juntos nisso? Daria pra montar um fórum totalmente em português lá numa boa (e ficar "pescando" o pessoal que cair nesse fórum aqui). Que tal?
 

User avatar
BrunoMine
Member
 
Posts: 902
Joined: Thu Apr 25, 2013 17:29
GitHub: BrunoMine

by BrunoMine » Thu Jan 09, 2014 01:01

Acho que seria bom! Eu aceito trabalhar com você nesse projeto com você mas devemos conversão melhor sobre isso.

Quanto ao servidor, o problema está mais para o lado do cliente, como eu ja disse, o objetivo do servidor é que possa ter o maximo de jogadores jogando ao mesmo tempo e claro, com o mínimo de travamento, nem quero citar o trabalho que tive pra isso mas enfim, eu consegui, durante a versão 4.7, atrair muitos jogadores, estáva popularizando o jogo no brasil, pois assim que alguem baixava ja podia jogar (na verdade ficava lotado direto e eu não almentav ao limite pra não travar) num server rapido e totalmente em portugues. Mas depois da nova versão 4.8 ser lançada, não consegui atualizar sem ter que recomeçar o server, isso foi ruim mas logo os jogadores frequentes aceitaram (ainda que reclamando de erros, que eu mesmo tentei resolver pra eles, mas eram muitos, quando que a 4.7 quase que não tinha esses bugs), logo depois, ainda na crise dos bugs o server entrou em ferias e eu parei pra festejar o fim de ano, quando voltei, ja havia lançado a nova versão e enfim, o server ficou mais problematico e para refazer numa versçao tão bugada que é a versão 4.9, eu desisti, vou ver se não lançam logo a 5.0 e quem sabe se tiver sem esse inumeros erros, eu reprogramo todo o server denovo.

Agora sobre seu trabalho na tradução, você trabalho no desenvolvimento do motor do jogo? porque acho que faltam algumas traduções importantes, do tipo erros ao entrar num server (esta lotado, reentre em um minuto, senha em branco não pode e etc..) acho muito importante isso
Last edited by BrunoMine on Thu Jan 09, 2014 01:03, edited 1 time in total.
My small square universe under construction ... Minemacro
Comunidade Minetest Brasil
www.minetestbrasil.com
 

User avatar
aracnus
Member
 
Posts: 57
Joined: Wed May 15, 2013 01:09
GitHub: aracnus
IRC: aracnus
In-game: aracnus

by aracnus » Thu Jan 09, 2014 13:53

Em relação aos erros, acho que vale a pena fazermos mais uma tentativa e tentarmos mapear os erros que o pessoal está tendo. Posso te ajudar com essa filtragem. Isso é interessante inclusive porque ajuda no desenvolvimento do software em si. Vários bugs foram corrigidos no sistema justamente porque o pessoal que participava do servidor da Vanessa encontrou os erros e fez o relato.

Outra coisa é que vários erros que eu já encontrei estavam relacionados aos mods e não ao MT em si. Alguns mods não são atualizados há um tempo e isso acaba gerando inconsistências com versões mais novas do programa.

Mas o que você acha? Anima colocar o servidor no ar, já na versão 0.4.9 pra gente tentar investigar isso?

Em relação à tradução, você tem as mensagens de erro? Pergunto isso porque algumas mensagens são geradas pelo servidor e a gente não tem controle nenhum sobre isso. Tendo a mensagem exata, fica fácil eu procurar no código pra ver onde está o problema.
 

User avatar
BrunoMine
Member
 
Posts: 902
Joined: Thu Apr 25, 2013 17:29
GitHub: BrunoMine

by BrunoMine » Thu Jan 09, 2014 17:01

aracnus wrote:Em relação aos erros, acho que vale a pena fazermos mais uma tentativa e tentarmos mapear os erros que o pessoal está tendo. Posso te ajudar com essa filtragem. Isso é interessante inclusive porque ajuda no desenvolvimento do software em si. Vários bugs foram corrigidos no sistema justamente porque o pessoal que participava do servidor da Vanessa encontrou os erros e fez o relato.


Refazer o servidor será meio dificil mas vamos ver:

Requisitos:
  • Tempo para programar um novo servidor na versão 0.4.9 (pelo menos um mês)
  • Instalar dispositivos de rede adequados
  • Manutenção diária do servidor (backup's, limpeza manual de nós)

Depois disso, ainda tem o fato de precisar de um moderador pois eu estou com o tempo meio escasso, acho que você teria que me ajudar, principalmente pra fazer seu trabalho mapeando os erros e bugs.
My small square universe under construction ... Minemacro
Comunidade Minetest Brasil
www.minetestbrasil.com
 

User avatar
aracnus
Member
 
Posts: 57
Joined: Wed May 15, 2013 01:09
GitHub: aracnus
IRC: aracnus
In-game: aracnus

by aracnus » Thu Jan 09, 2014 22:02

brunob.santos wrote:Requisitos:
  • Tempo para programar um novo servidor na versão 0.4.9 (pelo menos um mês)


Quais mods você tinha instalado (ou pretende instalar)? O servidor seria montado em uma máquina Windows ou Linux? E onde está máquina está localizada? É em alguma hospedagem ou na sua casa/trabalho?

brunob.santos wrote:
  • Instalar dispositivos de rede adequados


O que você chama de "dispositivos de rede adequados"?

brunob.santos wrote:
  • Manutenção diária do servidor (backup's, limpeza manual de nós)


O backup pode ser automatizado. E não acho que precisamos de uma limpeza diária de nós. Acredito que isso pode ser feito pontualmente, quando percebermos algum problema. Uma alternativa interessante é limitarmos a interação no servidor somente para pessoas que fizerema solicitação. Isso pode ser feito no fórum de discussões.

brunob.santos wrote:Depois disso, ainda tem o fato de precisar de um moderador pois eu estou com o tempo meio escasso, acho que você teria que me ajudar, principalmente pra fazer seu trabalho mapeando os erros e bugs.


Meu tempo também não é muito abundante, mas como normalmente fico conectado à Internet ao longo do dia inteiro, por conta do meu trabalho, posso fazer o mapeamento de erros sem problema. Podemos contar com os jogadores para, pelo menos relatar os erros. Aí a gente dá uma olhada nos logs pra ver se tem alguma pista sobre isso.
 

User avatar
BrunoMine
Member
 
Posts: 902
Joined: Thu Apr 25, 2013 17:29
GitHub: BrunoMine

by BrunoMine » Fri Jan 10, 2014 00:33

O servidor ficaria montano em uma maquina com windows e uma internet de até 10Mb. Desculpe-me mas não devia ter dito dos dispositivos de rede mas é que no momento estou trocando eles pra expandir a cabacidade aqui na minha casa.
Sim, em casa tenho mais de uma maquina (internet compartilhada), mas eu tenho um roteador só para minha maquina.
Os mods do servidor? complicado porque eu tirei uns 2 mods padrão do jogo e adicionei alguns, sem falar do mod mais importante que eu mesmo criei(adiciona aventuras). Mas ja garanto que posso ajusta-los num servidor sem problemas (sempre fiz isso), preciso de tempo para isso.
Backup automatico eu não conheço bem, mas talvez seja uma boa (preciso que me ensine). A remoção de nós é preciso pelo fato de muitos jogadores morrerem em volta do spawn e as vezes remover blocos que estejam atrapalhando na paisagem (pura bagunça de alguns jogadores), pelo menos em volta do spawn para facilitar o jogo para os jogadores que vão entrando pela primeira vez.
My small square universe under construction ... Minemacro
Comunidade Minetest Brasil
www.minetestbrasil.com
 

User avatar
aracnus
Member
 
Posts: 57
Joined: Wed May 15, 2013 01:09
GitHub: aracnus
IRC: aracnus
In-game: aracnus

by aracnus » Fri Jan 10, 2014 12:38

brunob.santos wrote:O servidor ficaria montano em uma maquina com windows e uma internet de até 10Mb.
...........
Sim, em casa tenho mais de uma maquina (internet compartilhada), mas eu tenho um roteador só para minha maquina.


Máquina Windows? Hummm... Isso pode ajudar a explicar os problemas que você teve. Você mesmo compilou essa versão ou pegou alguma já compilada? Pergunto isso porque lembro de relatos de problemas com algumas compilações prontas para Windows.

Teria como você rodar o servidor em uma máquina Linux? O sistema é bem mais estável, especialmente para servidores, além de você ter um ganho enorme de performance e, principalmente, uso da memória.

brunob.santos wrote:Os mods do servidor? complicado porque eu tirei uns 2 mods padrão do jogo e adicionei alguns, sem falar do mod mais importante que eu mesmo criei(adiciona aventuras). Mas ja garanto que posso ajusta-los num servidor sem problemas (sempre fiz isso), preciso de tempo para isso.


Interessante esse mod de aventura. Onde você mantém o código dele? Gostaria de dar uma olhada.

brunob.santos wrote:Backup automatico eu não conheço bem, mas talvez seja uma boa (preciso que me ensine). A remoção de nós é preciso pelo fato de muitos jogadores morrerem em volta do spawn e as vezes remover blocos que estejam atrapalhando na paisagem (pura bagunça de alguns jogadores), pelo menos em volta do spawn para facilitar o jogo para os jogadores que vão entrando pela primeira vez.


Bom, em relação à remoção de blocos em volta do spawn, podemos colocar um mod para proteção de área e isso já acaba com esse problema. Já a remoção de nós, você está falando de jogadores que jogam itens fora? Ou você usa algum mod que jogue os blocos no chão quando são escavados? Eu acho que tem como fazer limpezas automáticas, mas teria que pesquisar isso.
 

User avatar
BrunoMine
Member
 
Posts: 902
Joined: Thu Apr 25, 2013 17:29
GitHub: BrunoMine

by BrunoMine » Fri Jan 10, 2014 15:11

Eu uso windows 7 está bem novo (recém formatado), no momento estou organizando programas uteis do tipo dropbox, navegador, drivers e o ant-virus (eu sei que isso acaba com a memoria mas é obrigatorio aqui em casa, não me pergunte o porque).
Eu não sei usar o linux muito bem, estou mais para fan do minetest do que para programador (ainda que aprendi muito jogando).
O mod decor que eu criei adiciona aventuras porém ele foi feito para ser usado num servidor pois conta com alguns textos que fazem referencia ao mercado central do server (normalmente localizado no spawn). Acontece que é uma serie de livros com recados e formulas de itens especiais, alem de dar dinamismo a algumas atividades como lenhador e agricultor. Tenho que inventar uma forma do jogador ver seu livro de aventuras sem precisar comprar(assim poderia jogar no singleplayer), mas enfim, você quer mesmo ver? Não quero que seja publicado ainda pois seria uma surpresa pro pessoal que curte o jogo.
Quando aos nós a serem removidos, a politica primordial do servidor é "carregamento rápido para os clientes ao conectar no servidor"(em media 12 segundos), isso quer dizer que para adicionar um mod ele precisa ser muito importante ou até imprecidivel, mas no caso dos nós que eu falo é os famosos "Ossos" presentes em quse todos os servidores de sobrevivencia, mas eu vou limpar manualmente, eu tenho area protegina no spawn porem não muito grande, quero concentrar os jogadores numa cidade central, cem muitas casonas.
Last edited by BrunoMine on Fri Jan 10, 2014 15:17, edited 1 time in total.
My small square universe under construction ... Minemacro
Comunidade Minetest Brasil
www.minetestbrasil.com
 

maria
New member
 
Posts: 1
Joined: Fri Jan 10, 2014 15:17

by maria » Fri Jan 10, 2014 15:18

brunob.santos wrote:Eu uso windows 7 está bem novo (recém formatado), no momento estou organizando programas uteis do tipo dropbox, navegador, drivers e o ant-virus (eu sei que isso acaba com a memoria mas é obrigatorio aqui em casa, não me pergunte o porque).
Eu não sei usar o linux muito bem, estou mais para fan do minetest do que para programador (ainda que aprendi muito jogando).
O mod decor que eu criei adiciona aventuras porém ele foi feito para ser usado num servidor pois conta com alguns textos que fazem referencia ao mercado central do server (normalmente localizado no spawn). Acontece que é uma serie de livros com recados e formulas de itens especiais, alem de dar dinamismo a algumas atividades como lenhador e agricultor. Tenho que inventar uma forma do jogador ver seu livro de aventuras sem precisar comprar(assim poderia jogar no singleplayer), mas enfim, você quer mesmo ver? Não quero que seja publicado ainda pois seria uma surpresa pro pessoal que curte o jogo.
Quando aos nós a serem removidos, a politica primordial do servidor é "carregamento rápido para os clientes ao conectar no servidor"(em media 12 segundos), isso quer dizer que para adicionar um mod ele precisa ser muito importante ou até imprecidivel, mas no caso dos nós que eu falo é os famosos "Ossos" presentes em quse todos os servidores de sobrevivencia, mas eu vou limpar manualmente, eu tenho area protegina no spawn porem não muito grande, quero concentrar os jogadores numa cidade central, cem muitas casonas.
 

User avatar
aracnus
Member
 
Posts: 57
Joined: Wed May 15, 2013 01:09
GitHub: aracnus
IRC: aracnus
In-game: aracnus

by aracnus » Fri Jan 10, 2014 16:44

brunob.santos wrote:Eu uso windows 7 está bem novo (recém formatado), no momento estou organizando programas uteis do tipo dropbox, navegador, drivers e o ant-virus (eu sei que isso acaba com a memoria mas é obrigatorio aqui em casa, não me pergunte o porque).


Nem preciso perguntar. :-) Usar Windows sem anti-vírus é suicídio. ;-)

brunob.santos wrote:Eu não sei usar o linux muito bem, estou mais para fan do minetest do que para programador (ainda que aprendi muito jogando).


Não precisa ser programador pra usar o Linux. As distribuições existentes hoje são muito simples de serem utilizadas. Inclusive, dependendo da sua máquina, a instalação é mais simples que a do Windows.

brunob.santos wrote:O mod decor que eu criei adiciona aventuras porém ele foi feito para ser usado num servidor pois conta com alguns textos que fazem referencia ao mercado central do server (normalmente localizado no spawn). Acontece que é uma serie de livros com recados e formulas de itens especiais, alem de dar dinamismo a algumas atividades como lenhador e agricultor. Tenho que inventar uma forma do jogador ver seu livro de aventuras sem precisar comprar(assim poderia jogar no singleplayer), mas enfim, você quer mesmo ver? Não quero que seja publicado ainda pois seria uma surpresa pro pessoal que curte o jogo.


A vantagem de publicar o código é que você pode encontrar ajuda de outras pessoas no desenvolvimento. Inclusive resolvendo essas questões que estão pendentes do código. Eu acho que vale a pena. Existem alguns serviços de hospedagem de código bem bacanas, como o GitHub, por exemplo.

brunob.santos wrote:Quando aos nós a serem removidos, a politica primordial do servidor é "carregamento rápido para os clientes ao conectar no servidor"(em media 12 segundos), isso quer dizer que para adicionar um mod ele precisa ser muito importante ou até imprecidivel, mas no caso dos nós que eu falo é os famosos "Ossos" presentes em quse todos os servidores de sobrevivencia, mas eu vou limpar manualmente, eu tenho area protegina no spawn porem não muito grande, quero concentrar os jogadores numa cidade central, cem muitas casonas.


Você pode desabilitar o mod "ossos". Ele só é importante se você quiser que as pessoas percam os itens ao morrer e tenham possibilidade de recuperá-los. Nos servidores da Vanessa, por exemplo, o "ossos" está desabilitado e, ao morrer, você continua com os seus itens.

E o que impacta o carregamento do servidor não é a quantidade de nós, mas sim a quantidade e a qualidade das texturas utilizadas pelo servidor. Mods com muitas texturas, como o HomeDecor ou o Technic aumentam consideravelmente o tempo de carga.
 

User avatar
BrunoMine
Member
 
Posts: 902
Joined: Thu Apr 25, 2013 17:29
GitHub: BrunoMine

by BrunoMine » Fri Jan 10, 2014 20:28

aracnus wrote:E o que impacta o carregamento do servidor não é a quantidade de nós, mas sim a quantidade e a qualidade das texturas utilizadas pelo servidor. Mods com muitas texturas, como o HomeDecor ou o Technic aumentam consideravelmente o tempo de carga.


Alem das texturas, existe tbm as definições dos nós e mods, na verdade acho que as texturas são a parte mais rápida do carregamento deste meu servidor.

Eu vou instalar o linux tbm nessa mesma maquina, mas não acho que vou usa-lo para hospedar o servidor tão cedo.

Eu realmente quero que os jogadores percam seus itens ao morrer, alem do mais existem mobs pra isso, Minemacro é realmente um desafio aos jogadores, eu cobro pelos terrenos protegidos, pelos livros e etc...

Agora vamos ao ponto
Afinal o que quero mesmo é saber que horario você pode estar moderando o servidor, não precisa ser o tempo todo, eu mesmo só entro e respondo umas 3 perguntas e ja saio mas quero saber a que horario você estará disponivel, isso é o crucial para remontar o servidor. Acredito que entrar a cada 20 minutos pra dar uma olhadinha no server está bom, mas quero saber a que horas você pode fazer esse processo. A abertura do servidor ocorreria das 10:00 as 12:00 e o encerramento poderia ocorrer das 18:00 as 19:00. Caso passe disso eu mesmo cuido, mas durante esse tempo que eu disse nós dois teremos que revesar ou algo do tipo, o que você acha?
Last edited by BrunoMine on Fri Jan 10, 2014 20:28, edited 1 time in total.
My small square universe under construction ... Minemacro
Comunidade Minetest Brasil
www.minetestbrasil.com
 

User avatar
aracnus
Member
 
Posts: 57
Joined: Wed May 15, 2013 01:09
GitHub: aracnus
IRC: aracnus
In-game: aracnus

by aracnus » Fri Jan 10, 2014 23:44

brunob.santos wrote:Eu realmente quero que os jogadores percam seus itens ao morrer, alem do mais existem mobs pra isso, Minemacro é realmente um desafio aos jogadores, eu cobro pelos terrenos protegidos, pelos livros e etc...


Como assim você cobra? O acesso gratuito é restrito?

brunob.santos wrote:Agora vamos ao ponto
Afinal o que quero mesmo é saber que horario você pode estar moderando o servidor, não precisa ser o tempo todo, eu mesmo só entro e respondo umas 3 perguntas e ja saio mas quero saber a que horario você estará disponivel, isso é o crucial para remontar o servidor. Acredito que entrar a cada 20 minutos pra dar uma olhadinha no server está bom, mas quero saber a que horas você pode fazer esse processo. A abertura do servidor ocorreria das 10:00 as 12:00 e o encerramento poderia ocorrer das 18:00 as 19:00. Caso passe disso eu mesmo cuido, mas durante esse tempo que eu disse nós dois teremos que revesar ou algo do tipo, o que você acha?


Bom, como eu lhe disse antes, eu tenho disponibilidade para monitorar bugs e tentar encontrar solução pra eles. Não teria condições de ficar conectado no jogo o tempo inteiro. Uma alternativa é instalarmos o mod de IRC para eu ficar monitorando as conversas via cliente IRC. Isso dá pra fazer praticamente o dia inteiro.
 

User avatar
BrunoMine
Member
 
Posts: 902
Joined: Thu Apr 25, 2013 17:29
GitHub: BrunoMine

by BrunoMine » Sat Jan 11, 2014 11:03

aracnus wrote:Como assim você cobra? O acesso gratuito é restrito?


Cobrar que eu digo é aquele dinheiro ficticio do jogo, tipo minegeld, mas nunca que eu cobraria dinheiro, minetest tem que ser sempre gratuito.

aracnus wrote:Bom, como eu lhe disse antes, eu tenho disponibilidade para monitorar bugs e tentar encontrar solução pra eles. Não teria condições de ficar conectado no jogo o tempo inteiro. Uma alternativa é instalarmos o mod de IRC para eu ficar monitorando as conversas via cliente IRC. Isso dá pra fazer praticamente o dia inteiro.


Hum!!! parece que tem uma luz no fim do tunel! Me ensine a fazer isso e poderei refazer o servidor.

Ainda estou achando que minetest tem varios bugs se eu criar o servidor vou ter que suporta-los. Nessa ultima versão, percebi que a janela principal fecha mas a outra não, eu tenho que fechala manualmente, alem disso ouvi dizer que ele fecha sozinho as vezes, vc sabe se isso ja foi corrigido?
My small square universe under construction ... Minemacro
Comunidade Minetest Brasil
www.minetestbrasil.com
 

User avatar
aracnus
Member
 
Posts: 57
Joined: Wed May 15, 2013 01:09
GitHub: aracnus
IRC: aracnus
In-game: aracnus

by aracnus » Mon Jan 13, 2014 12:17

brunob.santos wrote:Cobrar que eu digo é aquele dinheiro ficticio do jogo, tipo minegeld, mas nunca que eu cobraria dinheiro, minetest tem que ser sempre gratuito.


Ahhh, bom, isso me tranquiliza. :-)

brunob.santos wrote:Hum!!! parece que tem uma luz no fim do tunel! Me ensine a fazer isso e poderei refazer o servidor.


O links para a discussão desse mod é esse:

https://forum.minetest.net/viewtopic.php?id=3905

Vê se você consegue instalar. Qualquer coisa, é só me avisar.

brunob.santos wrote:Ainda estou achando que minetest tem varios bugs se eu criar o servidor vou ter que suporta-los. Nessa ultima versão, percebi que a janela principal fecha mas a outra não, eu tenho que fechala manualmente, alem disso ouvi dizer que ele fecha sozinho as vezes, vc sabe se isso ja foi corrigido?


Bom, eu nunca tive esse tipo de problema. Mas, como eu lhe disse, uso somente Linux. Então não sei se é um problema específico do sistema.

Um problema de término abrupto que eu conheço está relacionado ao chat. Quando se enviam mensagens muito grandes pela janela de chat do jogo, ele costuma fechar sem aviso. Esse é um bug conhecido e ainda sem solução.
 

User avatar
BrunoMine
Member
 
Posts: 902
Joined: Thu Apr 25, 2013 17:29
GitHub: BrunoMine

by BrunoMine » Mon Jan 13, 2014 17:00

aracnus wrote:
O links para a discussão desse mod é esse:

https://forum.minetest.net/viewtopic.php?id=3905

Vê se você consegue instalar. Qualquer coisa, é só me avisar.



Esse mod não funciona em windows. Existe algum outro geito de facilitar a administração do servidor sem que eu precise abrir o minetest e entrar no servidor?(usando windows é claro)
Last edited by BrunoMine on Mon Jan 13, 2014 17:02, edited 1 time in total.
My small square universe under construction ... Minemacro
Comunidade Minetest Brasil
www.minetestbrasil.com
 

Next

Return to Português

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron